A identidade visual é a padronização dos elementos gráficos que singularizam uma empresa, institucião, organização, etc. A marca é a base dese padrão. Sua função é representar sintéticamente a institução.
Para isso algumas características gráficas são importantes, entre elas destacam-se: a personalidade, a simplicidade e a expressividade.
A personalidade gráfica garante a distinção e a consistência ao elemento visual, deixando mais atrativo e perceptivo. Combinado a uma simplificação gráfica, se obtém a memorização, além de legibilidade e viabilidade de aplicação.
A expressividade gráfica é o que torna o signo visual, “ identico” com a empresa; a expressar coerência estética entre representação (marca) e representado (empresa).
Pensando em atributos que transmitissem seriedade, robustez, desenvolvemos a marca valorizando o logotipo. Para isso as letras foram desenhadas uma a uma, afim de ter mais personalidade. Dessa forma construimos uma marca forte sem a necessidade de um icone.
Para vincular a marca a atividade em questão, inserimos um retângulo laranja que representa o fio de cobre. E aumenta ainda mais a singularidade da marca.